sábado, 11 de agosto de 2012

Primeiros dias de Brian

Primeiro dia no hospital foi tudo bem, recebemos visitas, dava mama normal. Segundo dia e a ficha começou a cair e toda vez que Brian queria mamar, começava a me dar um desespero e meu peito doia mto quando ele encostava a boca. Ele tava pegando certo mas o bico ficou assado. Sorte q não rachou.
Chegamos em casa e a ficha finalmente caiu, toda a responsabilidade de cuidar em tempo integral de um bebê estava em minhas mãos. Não consegui mais dar mama pra ele. Brian chorando muito (de fome) de um lado e eu chorando do outro lado por ver ele chorando e tbm pq estava com dor no bico do peito.
Começamos a dar 10 ml de leite nan pq a pediatra q cuidou dele na maternidade sugeriu quando minha mãe ligou pra ela pra saber o que fazer. Mas não era o suficiente, ele tinha muita fome. Eu chorava mais q ele pq achava q ele não gostava de mim e eu estava perdida, não sabia cuidar dele, e para piorar a situação sempre tem aqueles palpites indesejados tipo "vc não tem leite" "ele ta com fome".
No dia seguinte meu leite desceu mas eu tinha medo de dar o peito pra ele e sentir dor de novo, só que ao mesmo tempo meu peito tava super cheio o q tambem era um dor terrivel. Não consegui tirar coma bombinha.  Fiquei asssim ate o 7° dia do Brian, qdo fomos na UMI (unidade materno infantil) fazer o teste do pezinho. La eu vitodas as mães dando o peito para seus bebes e fiquei meio depressiva por eu não estar conseguindo isso. Entramos na sala teste e aleitamento materno e uma enfermeira ótima me mandou deitar e simplesmente colocou meu peito na boca do Brian, não senti nada de dor. O coitadinho mamou até falar chega. Enquanto ele mamava num peito ela tirava leite do outro, deu pra encher um copo que o Brian tbm bebeu la mesmo (no copinho, q graça).
Vimos q ele tinha perdido 500 grs (o dó), mas graças a Deus agora tava mamando super bem e a esperança era q ele ganharia peso de novo.
Consulta ao pediatra e tudo bem, ganhou mesmo só q ele preferiu complementar a amamentação com nan comfor ja q o nan pro q ele tomava nos primeiros dias prendia o intestino. Dai por diante Brian foi ficando cada vez mias saudavel e eu feliz, agradeço a minha mãe e ao meu marido por terem me ajudado tanto com o Brian nesses dias que foram mto dificeis.
                                                        Aqui ele ainda chupava chupeta

2 comentários:

  1. Ai Má que lindo seu blog!!!! Parabéns pela iniciativa!!!!!! E felicidades mil pra vcs. Ainda vou te fazer uma visita rsrsrs. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Mto obrigada Lu, venha sim, esse mes ainda to em casa. Qdo quiser vir manda um recadinho no face q eu te paço o endereço. Bjoss!!!!

    ResponderExcluir