sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Uma manhã sem Brian/Papinha salgada/Danoninho

Ontem fui a uma consulta com minha ginecologosta as 9 hs (assim q acordei) o consultorio estava suuuuper lotado e eu sai de la 12:30 ou seja fiquei a manhã toda longe do principezinho. Ele ficou bonzinho com a minha mãe, não chorou, mamou a mamadeira e foi só eu chegar q ele começou a chorar e fazer manha pra eu pegar ele no colo, tadinho ficou com saudade e eu tambem. Agora to tomando anticoncepcional pra evitar um irmãozinho para o Brian.
Hoje fomos ao ped e ele disse q Brian ta ótimo, 64 cm e 6,800 kg, peso bom só a estatura um pouco a baixo (ele disse q é hereditario, mamãe tbm é baixinha rsrs). Começamos com a papinha salgada iniciamente batata, cenoura, mandioquinha e chicoria, td batido no liquidificador. Conforme ele for aceitando é pra ir acrescentando carne, caldinho de feijão, arroz, macarrão e outros legumes na sopinha. E de sobremesa danoninho. Brian amou td isso, comeu um montão, não fez nem cara feia (por ser novidade).
O Dr. disse tambem q qto a minha duvida deixar ele chorar é uma escolha minha se eu fizer questão de educar dessa forma td bem, mas ele não aconselha deixar o bebe estressado, pd fazer mal pra auto estima dele q esta se fazendo agora nessa fase, ele pode achar q ninguem o ama por isso deixa ele chorar sozinho. A solução pode ser tentar distraí-lo com muitos brinquedos. É pura manha mas tem q dar mto amor e colo mesmo pq logo essa fase vai passar. E qto a mania dele de se arranhar e puxar os proprios cabelos é pra chamar a atenção e uma forma de reinvidicar q quer colo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário